Cidade

Concurso nas escolas do Centro para promover uma alimentação saudável

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-03-2014

O Núcleo Regional do Centro (NRC) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai promover a primeira edição do concurso de desenho e de composição “Para Bem Crescer, Bem Terás de Comer”, que visa “sensibilizar para a importância da alimentação saudável na prevenção da doença e, particularmente, da doença oncológica”.

PUBLICIDADE

Destinado a alunos do segundo e do terceiro ciclos das escolas da área abrangida por aquele núcleo da LPCC (distritos de Castelo Branco e de Coimbra e grande parte dos distritos de Aveiro, Guarda, Leiria e Viseu), o concurso decorre no ano letivo de 2013/2014, sendo os seus resultados apresentados publicamente em 24 de maio de 2014, data em que se assinala o Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade.

Para além dos prémios para “melhor desenho e melhor composição, está prevista a atribuição do título de Escola Ativa ao estabelecimento que mais e melhores trabalhos apresentar”, refere uma nota do NRC da LPCC.

PUBLICIDADE

Com a iniciativa, o Núcleo do Centro da LPCC “procura que os próprios alunos sejam mensageiros da necessidade da adoção de hábitos saudáveis, em particular de cuidados com a alimentação, na própria casa”.

Ao serem “portadores da mensagem do papel dos hábitos alimentares no desenvolvimento de vários dos tipos mais comuns de cancro, pretende-se que os alunos sejam agentes ativos na adoção de um estilo de vida saudável nas suas famílias e colaborem assim na prevenção do cancro”, sublinha o NRC da Liga Contra o Cancro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE