Região

Concurso Escolar “Ler & Aprender” decorre em Anadia até 18 de março

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 25-01-2022

A Câmara Municipal de Anadia tem em curso a XII edição do concurso literário “Ler & Aprender”, dirigido aos alunos de todas as instituições de ensino do concelho, sendo o dia 18 de março a data-limite para a entrega de trabalhos.

PUBLICIDADE

Com o propósito promover hábitos de leitura e incentivar a escrita criativa, o concurso “prevê a criação, individual, de textos inéditos pertencentes aos diversos géneros literários, enfatizando a correção linguística e a expressão literária”.

Podem participar os alunos do 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, incluindo os do ensino profissional e do Programa Qualifica.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o Município de Anadia, os prémios monetários, no valor de 100 euros, são atribuídos aos estabelecimentos de ensino e destinam-se à melhoria dos serviços prestados pelas bibliotecas escolares, sendo investidos “na aquisição de fundo documental e de equipamentos diversos”.

Aos alunos vencedores serão “atribuídos certificados de participação e cheques-livro no valor de 25 euros”.

PUBLICIDADE

A divulgação dos vencedores terá lugar no mês de junho e a entrega dos prémios na cerimónia do 14.º aniversário da Biblioteca Municipal, em julho, em dia a anunciar.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE