Coimbra

Concurso de poesia “Letras da Primavera” tem Anadia como mote

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-02-2015

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Poesia (21 de março), a Câmara Municipal de  Anadia está a promover, pelo sétimo ano consecutivo, o Concurso de Poesia “Letras da Primavera”,  decorrendo o prazo para entrega dos trabalhos até ao dia 7 de março.

PUBLICIDADE

unnamed (17)

A edição deste ano tem como tema “Anadia”, e destina-se a maiores de 18 anos. Com a realização  deste concurso, a autarquia procura contribuir para a consolidação de hábitos de leitura e de escrita, bem como para a promoção e valorização da poesia enquanto expressão literária.

PUBLICIDADE

Serão admitidos a concurso trabalhos subordinados ao tema “Anadia”, inéditos e não publicados,  escritos em português, com o limite de um poema por autor. Os poemas poderão ser enviados por  correio normal ou eletrónico, ou entregues pessoalmente na Biblioteca Municipal de Anadia, até 7 de  março, ficando depois expostos no átrio da biblioteca, de 21 de março a 24 de abril. Durante este  período, os poemas serão avaliados e sujeitos a votação pelos visitantes, mediante preenchimento de  impresso próprio facultado pelo serviço de atendimento da biblioteca.

O resultado da votação será  tornado público nos websites do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt) e da Biblioteca Municipal de  Anadia (www.bm-anadia.pt), bem como na sua página de Facebook  (www.facebook.com/municipioanadia) e através da comunicação social.

PUBLICIDADE

publicidade

Os três trabalhos mais votados receberão como prémio um cheque-livro no valor de 100 euros (1º  lugar), 75 euros (2º lugar) e 50 euros (3º lugar), devendo a cerimónia de entrega dos prémios realizar-se  em julho, no âmbito do sétimo aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE