Conecte-se connosco

Cidade

Concurso de fotografia geológica na Feira Internacional de Minerais de Coimbra

Publicado

em

 A Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis de Coimbra promove um concurso de fotografia geológica, que termina na sexta-feira.

Os 10 trabalhos finalistas serão expostos na 19.ª edição da Feira Internacional, que se realiza entre 29 de novembro e 01 de dezembro, no Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra, e que contará com expositores de minerais e pedras preciosas de “Marrocos, Espanha ou Alemanha”, entre outros países, explicou à agência Lusa Ricardo Cruz, da comissão organizadora.

Os 10 trabalhos finalistas vão ser colocados a votação na página de Facebook da entidade que organiza o concurso, a Upistock, entre 10 a 24 de novembro, sendo que depois um júri irá escolher as três fotografias vencedoras.

Ricardo Cruz apontou para o Cabo Mondego, na Figueira da Foz, como “um excelente local” para fotografar.

Luís Pereira, do portal de fotografia Upistock, explicou que, apesar da “dificuldade de tirar fotos a pedras”, o participante pode optar por paisagens ou afloramentos, que “são excelentes fotos para concurso”.

O concurso terá um preço de cinco euros pela submissão de duas fotografias em formato digital.

Na Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis de Coimbra, para além de se poder encontrar “peças que não se veem todos os dias e que até podem ser consideradas peças de museu”, irão decorrer também atividades pedagógicas direcionadas para alunos do ensino básico e secundário durante os três dias do evento.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com