Coimbra

Concurso de Espantalhos deu colorido especial aos jardins da Biblioteca de Condeixa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-06-2022

Já foram entregues os prémios aos vencedores da 6.ª edição do Concurso de Espantalhos “O Espantalho sai à rua”, promovida pela Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, cujos trabalhos concorrentes estiveram em exposição nos jardins da Biblioteca.

PUBLICIDADE

A sessão, que decorreu no passado dia 20 de junho, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita da Costa e dos vereadores Ana Manaia e Carlos Canais.

Na categoria Escolas, o vencedor deste ano do Concurso de Espantalhos foi a Escola Básica (EB) Nº1, tendo estado presentes na cerimónia de entrega dos prémios a coordenadora daquele estabelecimento de ensino, Alcina Dias, e os representantes do ATL da Cáritas Diocesana de Coimbra (Escola Azul).

PUBLICIDADE

publicidade

Na categoria Geral, aberta a famílias, associações e instituições, o vencedor deste ano foi a família Branco, que não pode estar presente na sessão de entrega de prémios.

O concurso “O Espantalho sai à rua” é promovido pelo Município de Condeixa-a-Nova com o objetivo de sensibilizar a comunidade local para uma tradição que no passado teve grande significado, promovendo a sua recuperação, com uma preocupação ecológica, incentivando-se o recurso à reutilização de materiais.

PUBLICIDADE

Os trabalhos concorrentes são avaliados em função da sua originalidade, valor técnico e funcional e, ainda, dos materiais utilizados, privilegiando-se os materiais reutilizados ou reutilizáveis.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE