Conecte-se connosco

Coimbra

Concurso de Espantalhos deu colorido especial aos jardins da Biblioteca de Condeixa

Publicado

em

Já foram entregues os prémios aos vencedores da 6.ª edição do Concurso de Espantalhos “O Espantalho sai à rua”, promovida pela Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, cujos trabalhos concorrentes estiveram em exposição nos jardins da Biblioteca.

A sessão, que decorreu no passado dia 20 de junho, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita da Costa e dos vereadores Ana Manaia e Carlos Canais.

Na categoria Escolas, o vencedor deste ano do Concurso de Espantalhos foi a Escola Básica (EB) Nº1, tendo estado presentes na cerimónia de entrega dos prémios a coordenadora daquele estabelecimento de ensino, Alcina Dias, e os representantes do ATL da Cáritas Diocesana de Coimbra (Escola Azul).

Na categoria Geral, aberta a famílias, associações e instituições, o vencedor deste ano foi a família Branco, que não pode estar presente na sessão de entrega de prémios.

O concurso “O Espantalho sai à rua” é promovido pelo Município de Condeixa-a-Nova com o objetivo de sensibilizar a comunidade local para uma tradição que no passado teve grande significado, promovendo a sua recuperação, com uma preocupação ecológica, incentivando-se o recurso à reutilização de materiais.

Os trabalhos concorrentes são avaliados em função da sua originalidade, valor técnico e funcional e, ainda, dos materiais utilizados, privilegiando-se os materiais reutilizados ou reutilizáveis.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link