Mais de 100 cervejas vão estar em avaliação no IX Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais no próximo sábado em Coimbra, na Praxis, e em 04 de dezembro na HopSin, em Colares, Sintra, foi hoje anunciado.
O mais antigo e importante concurso de cerveja artesanal em Portugal decorre este ano em duas cervejeiras, sendo as receitas vencedoras produzidas, posteriormente, pela Rafeira, pela The Browers Company, pela Barona e pela Mean Sardine.
PUBLICIDADE
Nos dois dias de concurso, além da avaliação das cervejas inscritas (por um conjunto de juízes certificados, cervejeiros, peritos em análise sensorial ou ‘sommeliers’ de cerveja), há atividades paralelas, como visitas às instalações onde se produz a cerveja, ‘workshops’ ou ‘quizzes’.
Os juízes vão escolher, em prova cega, as melhores cervejas em quatro categorias diferentes: Ale, Lager, Berliner Weisse (estilo destaque este ano) e Experimental.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE