Empresas

Conclusão renova acreditação pela Ordem dos Engenheiros

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-12-2021

A Conclusão, Estudos e Formação, Lda., empresa líder em formação na área de Segurança e Higiene no Trabalho, viu renovada a acreditação do curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho pela Ordem dos Engenheiros, garantindo a qualidade da formação.

PUBLICIDADE

Segundo a Ordem dos Engenheiros (OE), «a atividade profissional exige dos engenheiros uma permanente atualização de conhecimentos e aperfeiçoamento de competências a fim de ser assegurado um adequado desempenho profissional. Nesse sentido, a OE desenvolveu o Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros com o objetivo de garantir a qualidade da oferta formativa com interesse para os engenheiros».

Este curso de 540 horas, que foi acreditado pela OE pela primeira vez em 2019, destinando-se a licenciados e bacharéis de qualquer área de formação profissional, tendo como objetivo principal proporcionar aos formandos as competências necessárias para o exercício da profissão de Técnico Superior de Segurança no Trabalho, de acordo com o respetivo perfil profissional (desenvolver, coordenar e controlar as atividades de prevenção e de proteção contra riscos profissionais).

PUBLICIDADE

Com vista a acompanhar as necessidades do mercado, a Conclusão apresenta  o curso em regime e-Learning. Trata-se de uma formação ministrada totalmente a distância através da plataforma Moodle, englobando ainda o estágio final em contexto real numa empresa.

No final do curso, os formandos, além de terem acesso ao Título Profissional (CAP) de TSST emitido pela ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), têm ainda um certificado de referência emitido pela própria Ordem, garantindo assim a qualidade da formação ministrada bem como garantias de empregabilidade em empresas de vários setores de atividade.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais informações e/ou inscrições através do telefone 239 497 990, do e-mail hst@conclusao.pt / lojaonline@conclusao.pt ou através do site www.conclusao.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE