Conecte-se connosco

Empresas

Conclusão promove curso sobre Atmosferas Explosivas

Publicado

em

 A Conclusão encontra-se a promover o novo curso de Diretiva ATEX – Atmosferas Explosivas com início no próximo dia 12 de Abril decorrendo aos Sábados em Coimbra.

Esta formação destina-se a Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho; Consultores, Gestores e Auditores dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança e Empregadores e empregados que se encontram susceptíveis dos riscos que advém de atmosferas explosivas.

Esta nova oferta formativa surge no âmbito do Decreto-Lei nº 236/2003 de 30 de Setembro, que transpõe a Directiva nº 1999/92/CE de 16 de Dezembro – Directiva ATEX, define as prescrições mínimas para promoção da melhoria da segurança e da saúde dos trabalhadores susceptíveis de exposição a riscos derivados de atmosferas explosivas no local de trabalho, assim como as medidas de prevenção e protecção em conformidade com esses riscos.

A presente legislação obriga também à implementação de medidas organizacionais, que complementam as medidas de prevenção e protecção, tendo em vista evitar a formação de atmosferas explosivas, evitar a sua ignição e garantir um adequado nível de protecção contra explosões ATEX.

A formação decorre em regime presencial com duração de 16 horas, realizando-se entre o dia 12 e 26 de Abril na sede da Conclusão localizada na Rua Manuel Madeira, Edifício Delta, 2º direito – Zona Industrial da Pedrulha.
No final do curso será emitido um certificado de formação profissional conforme legislação em vigor.

Mais informações e formalização de inscrição através do telefone 239 497 990, via email [email protected] e através do site www.conclusao.pt.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link