Conecte-se connosco

Ensino

Conclusão organiza onferência “Segurança e Saúde no Trabalho – O reflexo do sucesso nas PME´S”

Publicado

em

A Conclusão  – Estudos e Formação em colaboração com o  Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, encontra-se a promover gratuitamente a conferência “Segurança e Saúde no Trabalho – O reflexo do sucesso nas PME´S” a realizar-se no próximo dia 18 de Junho às 9h30 no Edifício Edirede localizado no Parque Industrial de Taveiro em Coimbra.

Esta iniciativa abordará temas actuais como a Prevenção e Segurança no Trabalho, dada a necessidade de sensibilizar junto das empresas a importância de promover a segurança nos locais de trabalho e consequentemente aumentar assim o seu Sucesso Empresarial.

A sessão de abertura será constituída pela Dr.ª Emília Telo – Coordenadora do PFN/EU – OSHA da ACT e pela Dr.ª Lurdes Padrão – Directora do Centro Local do Mondego da ACT.

O primeiro painel inicia com o tema “Segurança e Saúde no Trabalho das PME’S” regido pela Dr.ª Anabela Oliveira, que apresentará as alterações ao regime jurídico da Promoção de Segurança e Saúde no Trabalho.

O segundo tema “Obrigações dos Empregadores em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho” abordado pela Dr.ª Laura Andrade, foca a relação com as obrigações e cuidados que as entidades empregadoras devem promover junto dos trabalhadores no que diz respeito à segurança e saúde no local de trabalho. Para encerrar o primeiro painel interligando e reforçando as temáticas debatidas intervirá o Eng.º Carlos Rosete com o tema “Boa Práticas de Segurança no Trabalho nas PME’S”.

O segundo painel “Segurança e Saúde no Trabalho: uma questão para todos” terá em mesa a abordagem “A EU – OSHA e a Prevenção de Riscos Profissionais” com a intervenção da Dr.ª Emília Telo, com o objectivo de sensibilizar as entidades para um ambiente seguro e saudável nas condições de trabalho e preservação dos recursos humanos

Integra igualmente neste painel a Dr.ª Isabel Nunes, com o tema “Uma ferramenta interactiva de Avaliação de Riscos: OiRA”, que focará a pertinência desta nova ferramenta na avaliação de riscos em contexto empresarial como uma ajuda para as empresas na redução de custos de possíveis danos e riscos profissionais para os colaboradores, promovendo assim uma maior competitividade por parte das empresas e aumento da produtividade e segurança no trabalho.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link