Cidade

Conclusão das obras no Convento de São Francisco: Adiada. Outra vez!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-10-2015

Notícias de Coimbra apurou que a conclusão das obras da empreitada do Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de São Francisco, prevista para 12 de Outubro de 2015, volta a ser adiada.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra teve acesso a um documento enviado à Câmara Municipal de Coimbra pela Ferreira S.A.  (construtora a quem foi entregue a obra)  alega “dificuldades na interpretação dos trabalhos a realizar, estado real dos trabalhos executados na empreitada anterior e indefinições e alterações para solicitar uma prorrogação do prazo de execução da obra, que era de 150 dias.

No entanto, a Vitor Hugo SA (que fiscaliza a obra), não concorda com esta interpretação da construtora, pois, apesar de reconhecer dificuldades na conclusão dos 20% da obra que não foi executada pela MRG S.A., invoca que antes de ter celebrado o contrato a Ferreira S.A. visitou mais de 12 vezes o Convento de São Francisco e alega que o empreiteiro usou sempre menos mão de obra do que a que tinha proposto.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, a Câmara Municipal de Coimbra, para evitar um processo idêntico ao que levou a que tivesse tomado posse administrativo da obra,  deverá conceder à Ferreira S.A. mais 49 dias até 31 de novembro de 2015) para esta terminar os trabalhos sem mais encargos para o município, pelo que empreiteira deve, se concordar, apresentar  no prazo de 5 dias  um novo cronograma financeiro e um novo plano de trabalhos.

cmc sf

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE