Coimbra

Concerto internacional encerra Ciclo de Requiem no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-08-2019

 

PUBLICIDADE

O grande auditório do Convento São Francisco acolhe, no dia 6 de setembro, pelas 21:30, o concerto de encerramento do VII Ciclo de Requiem, repetindo agora em Coimbra, a interpretação de “Messa da Requiem”, de Giuseppe Verdi, que foi já interpretada, no passado dia 12 de abril, na Sala de Concertos da Filharmonia Podkarpacka, em Rzeszów, na Polónia, pelo Coro Sinfónico Inês de Castro, o Coro da Universidade de Rzeszów e a Orquestra Filharmonia Podkarpcka, sob direção de Massimiliano Caldi.

Desta vez, além dos dois coros que realizaram este intercâmbio cultural, estarão presentes a Orquestra Inês de Castro e quatro solistas, sob a direção do maestro Artur Pinho Maria.

PUBLICIDADE

A primeira interpretação do Requiem de Verdi aconteceu no passado dia 12 de abril, na Sala de Concertos da Filharmonia Podkarpacka, uma das mais famosas salas de concertos da Europa. Um concerto integrado no VII Ciclo de Requiem de Coimbra, que agora se repete no Convento São Francisco, encerrando este evento com uma interpretação única protagonizada pelos dois coros, a Orquestra Inês de Castro e os solistas Marina Pacheco (Soprano), Patrícia Quinta (Mezzo Soprano), Pedro Rodrigues (Tenor) e Rui Silva (Baixo Barítono), sob direção do maestro Artur Pinho Maria. 

O VII Ciclo de Requiem de Coimbra é um evento de natureza musical, organizado pela Associação Ecos do Passado, da qual faz parte o Coro Sinfónico Inês de Castro, que tem como objetivo a promoção, execução, pesquisa e divulgação de música coral e instrumental. A iniciativa, de características únicas no país, contribui para o desenvolvimento e promoção de Coimbra, potenciando a diversidade de oferta cultural e turística da cidade. Recordamos ainda que, nos passados meses de março e abril, o VII Ciclo de Requiem reuniu, em Coimbra, conceituados intérpretes da música coral: cinco grupos corais, quatro orquestras e oito solistas, sob direção de quatro conceituados maestros.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Os bilhetes para o concerto, com um custo de 10 euros, podem ser adquiridos em www.ticketline.sapo.pt na bilheteira do Convento São Francisco, todos os dias, das 15h00 às 20h00. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE