Fama

CONCERTO DOS ANJOS TORNA-SE VIRAL (MAS NÃO POR BOAS RAZÕES…)

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 05-08-2025

Imagem: TikTok

No domingo, dia 3 de agosto, os irmãos Sérgio e Nelson Rosado, Os Anjos, atuaram na Festa do Emigrante em Lousada, num concerto que rapidamente se tornou viral — não pela música, mas pela pouca afluência registada em frente ao palco no Parque da Torre de Vilar do Torno e Alentém.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

As imagens captadas no local mostraram um grande espaço vazio diante do palco, com poucas pessoas a assistir ao espetáculo que começou às 17:00. No entanto, noutra zona do parque, várias pessoas permaneciam à sombra, mais afastadas, o que levou a diferentes interpretações. Nas redes sociais, a situação não escapou aos internautas, que aproveitaram para fazer humor sobre a situação e a polémica judicial que envolve os irmãos Rosado e a humorista Joana Marques.

PUBLICIDADE

“Eu até gostava de ir, mas estou sujeito a levar um milhão de euros de multa”, comentou um utilizador, numa clara referência ao processo movido pelos músicos contra a humorista. Outros manifestaram críticas ao município por contratar os artistas, lembrando o episódio em que os cantores foram acusados de falta de respeito pelo Hino Nacional. Brincadeiras como “não assobiem, podem começar a chover processos” dominaram a caixa de comentários.

@hugoribeiro2532 #lousadaportugal🇵🇹 #boss #aparecida #anjos #lousada #hr ♬ som original – Hugo Ribeiro

O cenário mudou no dia seguinte, segunda-feira, 4 de agosto, na atuação na Atalaia do Campo. Pelas imagens e vídeos partilhados, incluindo um comentário irónico do guitarrista David Sousa — “Mais um concerto às moscas” — percebe-se que a plateia estava mais composta.

A banda mantém uma agenda cheia durante agosto, com concertos marcados em Várzea do Douro, Vila Nova de Paiva, Ourique, Chaves, Corroios, Porto Covo e Mafra.

Recorde-se que os irmãos Rosado regressaram recentemente aos palcos após o início do polémico julgamento contra a humorista Joana Marques. O processo judicial foi aberto na sequência de um vídeo partilhado pela humorista, que ironizava os problemas técnicos sofridos pelos cantores numa prova do MotoGP em Portimão e numa participação no programa “Ídolos”.

Os Anjos alegam que a paródia de Joana Marques causou o cancelamento de vários espetáculos, danos financeiros e psicológicos para a banda e a equipa, além de ameaças que afetaram toda a família. Pedem uma indemnização superior a um milhão de euros. A primeira sessão do julgamento decorreu a 17 de junho, e a quarta sessão teve lugar a 11 de julho, com a audição da humorista.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE