Coimbra

Concerto de Natal da Filarmónica da Casa do Povo de Penacova lança campanha de fundos para aquisição de novas cadeiras para o salão

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-12-2019

Já é uma tradição de décadas em Penacova! O concerto de Natal da Banda Filarmónica da Casa do Povo de Penacova é um dos momentos altos da época natalícia em Penacova. O espectáculo deste ano coincide com o lançamento de uma campanha de angariação de fundos para aquisição de novas cadeiras para o salão.

PUBLICIDADE

As atuais, em madeira e com dezenas de anos, estão, muitas delas irrecuperáveis. Para oferecer outro conforto ao público, a direção da Casa do Povo pretende adquirir um novo conjunto de cadeiras, mais adequadas aos novos tempos. Com recursos escassos para poder avançar com a aquisição, a Casa do Povo decidiu pedir a colaboração da comunidade para que ajudem com um donativo.

Como resultado da dinâmica empreendida pelos atuais órgãos sociais, em funções há dois anos, o ano de 2019 foi muito profícuo para a instituição. Recuperou o Grupo de Teatro e Variedades, que esteve adormecido mais de duas décadas, conseguiu através da generosidade de um empresário local, adquirir uma nova farda para a banda filarmónica, marcou presença, pela primeira vez, no Desfile Nacional de Filarmónicas, em Lisboa, avançou com o projeto “Letras Prá Vida”, oficinas de literacia para a população sénior, em parceria com a ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra e Câmara de Penacova e abriu novas atividades ligadas ao bem-estar: yoga e danças latinas.

PUBLICIDADE

É neste contexto que o concerto de Natal culmina um ano cheio de atividade. Apelamos, por isso, a toda a comunidade que compareça ao concerto e contribua com um donativo para a renovação das cadeiras do salão.

O concerto de Natal da Banda Filarmónica acontece este sábado, 14 de dezembro, pelas 21.30 horas, no salão da Casa do Povo de Penacova.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE