Coimbra

Concelhia e Distrital do CDS “em guerra” por causa de José Manuel Silva

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-05-2021

A Comissão Política Distrital e a Comissão Política Concelhia do CDS-PP não se entendem em relação ao apoio à candidatura de  José Manuel Silva para a liderança da Câmara Municipal de Coimbra,

PUBLICIDADE

Hoje, depois de Notícias de Coimbra ter  notíciado que a Concelhia “deliberou por unanimidade, em reunião de 2 de maio de 2021, que o CDS-PP se irá apresentar em listas próprias nas próximas eleições autárquicas de 2021 no concelho de Coimbra”, a Distrital emitiu um comunicado a afiançar que  a ” Comissão Política Concelhia do CDS-PP assinou um acordo de coligação, liderada pelo Prof. José Manuel Silva, na passada Quinta-feira, dia 29 de Abril, pelas 19h. O aludido acordo foi assinado pelo Sr. Dr. Américo Petim, Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP”.

A Distrital recorda que, em março, as comissões politicas Distrital e Concelhia do CDS-PP assinaram uma nota de imprensa conjunta manifestando a sua disponibilidade e interesse num acordo, para uma coligação em Coimbra, por entenderem que a coligação é a melhor estratégia para a cidade.

PUBLICIDADE

 Este interesse comum, das estruturas Concelhia e Distrital do CDS-PP, numa coligação, é ainda mais reforçado porque Coimbra é uma Câmara que poderá, com o empenho e convergência de várias forças políticas, ser ganha ao Partido Socialista, salienta a estrutura liderada por Jorge Almeida.

A Distrital invoca que “o processo de decisão autárquica, no CDS-PP, tem várias etapas e no caso de uma capital de Distrito, a Comissão Política Distrital tem obrigatoriamente de dar parecer e a decisão final é tomada pela Direcção Nacional do CDS-PP. Não compete à Comissão Política Concelhia pronunciar-se em nome do CDS-PP dado que só a Direcção Nacional tem essa capacidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Comissão Política Distrital do CDS-PP adianta reunirá hoje pelas 21;30m para se pronunciar e tomar todas as decisões tidas por convenientes, no âmbito dos Estatutos e do Regulamento Autárquico 2021, tendo como único objectivo a defesa intransigente dos interesses da cidade e do CDS-PP

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE