Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Concelhia do PS debateu mobilidade em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-12-2021
Decorreu ontem na Casa Municipal da Cultura o Fórum Local no âmbito da preparação das eleições legislativas 2022, promovido pela Concelhia de Coimbra do PS e a colaboração da Federação Distrital de Coimbra do PS.
Coimbra -Centro Estratégico de Mobilidade, foi o tema do Fórum Local no âmbito da preparação dos compromissos eleitorais do PS às próximas eleições legislativas.
O evento contou  com o  contributo  de José António Bandeirinha, do Departamento de Arquitetura da FCTUC e de Álvaro Maia Seco da FCTUC, especialista em transportes e do deputado Pedro Coimbra.
Foram definidas como prioridades para a centralidade de Coimbra: a Alta Velocidade ferroviária em Coimbra com centralidade na localização da estação; a conclusão da A13 de Ceira até ao nó do Botão, com variante para os CHUC;  a transformação do IP3 com ligação a Viseu em perfil auto estrada; as ligações regionais de Coimbra ao interior como Viseu e Covilhã; a melhoria das ligações metropolitanas do IC2 ligando Coimbra a Anadia/Águeda a norte e a Pombal a sul;  o estudo (integrado) da viabilidade da extensão do Sistema de Mobilidade do Mondego até Condeixa, passando também a servir a margem esquerda de Coimbra; quanto ao transporte público a coordenação de serviços sobre a regularização dos tarifários entre os SMTUC, Metro Mondego, CIM-RC e operadores privados.
Outros aspetos foram também abordados, como a regularização da designada rotunda do Almegue e a Estação de Coimbra B.
O Fórum foi aberto por Carlos Cidade, presidente da concelhia de Coimbra do PS, que moderou e o encerramento coube a Nuno Moita, presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com