Coimbra

Concelhia de Coimbra do CDS reuniu com a direção da NERC

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-07-2021

A Comissão Política Concelhia de Coimbra do CDS esteve esta terça-feira reunida com a direção da NERC numas jornadas de trabalho sob o tema “Como chegarão as empresas a 2025? O que será necessário fazer até 2025 para mitigar o efeito acumulado de uma crise económica e da pandemia Covid-19 sobre a economia global, nacional e regional?”.

PUBLICIDADE

Foram abordados temas relevantes no contexto socioeconómico, onde o Plano de Recuperação e Resiliência e a forma de distribuição dos apoios assumiu um tema central na conversa.

O desemprego por ser crescente e preocupante pelo seu perfil, que incide especialmente em pessoas com formação superior, representando estes mais de 50% do universo total de desempregados em Coimbra.

PUBLICIDADE

A Derrama foi apontada como um incentivo possível à economia e a Concelhia de Coimbra do CDS demonstrou abertura para defender uma redução de dois terços. Assim como a possibilidade de redução substancial da componente municipal do IRS foi apontada como uma forma de dar um incentivo ao consumo e aqui o CDS em Coimbra propõe-se trabalhar para a eliminação desta taxa na totalidade.

“A Concelhia de Coimbra do CDS trabalhará desde já para regressar ao poder autárquico, em Coimbra, em 2025”, refere a nota de imprensa.

PUBLICIDADE

publicidade

Estiveram presentes nesta reunião: Horácio Pina Prata, presidente da NERC, José Carlos Fonseca e Luís Providência, vice-presidentes da NERC. Lúcia Santos, presidente da Concelhia de Coimbra do CDS, Paula Helena Ferreira da Silva e Pedro Espírito Santo, vice-presidentes, assim como o atual coordenador autárquico concelhio, Nuno Vicente, e o ex-coordenador autárquico, Rui Cecílio. Marcou também presença o presidente da Mesa do Plenário Concelhio de Coimbra do CDS e ex-presidente da Distrital, Rui Nuno Castro.

Atualização:

No dia 3 de agosto, recebemos esta informação: “Tendo em consideração a notícia publicada no órgão de comunicação social superiormente dirigido por V. Exa., no passado dia 21 de Julho de 2021, vem a Comissão Política Distrital de Coimbra informar que o Presidente da Comissão Política Concelhia é o Dr. Américo Petim, e não a Dra. Lúcia Santos”. 

A missiva foi remetida por Jorge Almeida, Presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do CDS-PP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE