Coimbra

Comunidade Contra a SIDA procura voluntários nas Universidades

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-11-2016
 
A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”, foi constituída em 29 de Dezembro de 1993 com Estatuto de IPSS sem fins lucrativos, especialmente criada para o apoio direto a infetados e afetados pelo VIH/SIDA e seus familiares,  disponibilizando ajuda psicossocial, jurídica e financeira.
A Fundação tem hoje um âmbito de ação mais alargado, intervindo também na educação e formação de públicos diversificados, numa perspetiva de Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida.
De entre os projetos desenvolvidos, destaca-se o Projeto CAOJ – Centro de Aconselhamento e Orientação – tendo como finalidade promover a Educação em Sexualidade e Prevenção da Infeção VIH/SIDA, com recurso ao voluntariado universitário e à metodologia de Educação pelos Pares.
 
Margarida Mano é a Coordenadora Científica da Delegação de Coimbra do CAOJ.
Dando mais um passo na concretização da sua missão, a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” irá realizar a Formação Científica e Pedagógica de Voluntários/as Universitários/as.
A Formação Científica, promovida pela delegação  de Coimbra do CAOJ,  realizar-se no dia 21 de novembro, pelas 9:15 min. no Hotel Tryp Coimbra Melia.
sidasida-a

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE