Coimbra

Comunidade de Coimbra vai promover concertação no Centro na defesa de aeroporto na região

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-03-2021

A Região de Coimbra vai promover uma reunião de concertação com as restantes c intermunicipais (CIM) do Centro, para ser criada uma posição conjunta de defesa de um aeroporto no território junto do Governo, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“A CIM Região de Coimbra vai promover uma reunião de concertação com as comunidades intermunicipais do Centro, com o objetivo de ter uma posição sólida junto do Governo”, afirmou hoje aquela entidade.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, os autarcas defendem que a região Centro “tem condições para ter um aeroporto e quer ser parte da solução da localização desta infraestrutura necessária, quebrando, dessa forma, o centralismo em Portugal”.

PUBLICIDADE

publicidade

Os autarcas participaram numa reunião extraordinária do conselho intermunicipal, onde voltaram a reivindicar um aeroporto na região.

“Além de ser uma prioridade é, sobretudo, uma questão de justiça e premência”, defendeu a CIM.

PUBLICIDADE

Há muitos anos que a região de Leiria, nomeadamente o município (PS), tem vindo a defender a abertura da base aérea de Monte Real à aviação civil.

Por outro lado, em 2017, Manuel Machado, enquanto recandidato à Câmara de Coimbra pelo PS, defendeu a construção de um aeroporto internacional naquela cidade, porque a hipótese de Monte Real continuava a ser adiada.

Em setembro de 2020, o presidente da CIM de Coimbra, José Carlos Alexandrino, frisou que não havia qualquer divergência entre as duas comunidades intermunicipais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE