Coimbra

Comunidade Dão Lafões quer acelerar requalificação do IP3

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-07-2019

O Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões (CIM VDL), reunido no passado dia 8 de julho, três dias após a vinda do Ministro das Infraestruturas e da Habitação a esta Comunidade Intermunicipal, e após o conhecimento dos novos calendários para a intervenção no IP3, deliberou manifestar a sua forte convicção de que os prazos agora anunciados deixam fortes preocupações a todos os autarcas desta Comunidade Intermunicipal, assim como a todas as suas populações.

PUBLICIDADE

  

A CIM VDL decidiu reiterar a necessidade de ser cumprido o calendário antes previsto, e comunicado pelo Governo, donde resultaria a conclusão do projeto de execução no início do próximo ano.

PUBLICIDADE

Os prazos agora anunciados, para a conclusão do projeto de execução, levam-nos para o último trimestre do ano de 2021, o tempo em que se prevê concluir a elaboração dessa peça imprescindível para se colocar a obra em concurso público, frisa a CIM VDL.

Os autarcas da CIM  VDF “exortam o Senhor Ministro das Infraestruturas e da Habitação, assim como as Infraestruturas de Portugal (IP), a diligenciarem no sentido de serem acelerados todos os trabalhos da fase de anteprojeto/projeto base e do consequente estudo de avaliação de impacto ambiental”.

PUBLICIDADE

publicidade

Entende o Conselho Intermunicipal que respeitando os prazos legais das consultas públicas, é possível gerir as etapas de forma a que não sejam despendidos mais de dois anos até se chegar à fase do início das obras”.

O Conselho Intermunicipal afirma que se a presente obra corresponde a um desígnio nacional, por ser a obra pública mais urgente, então não se compreende que não lhe seja dada a relevância política e que tudo seja feito para se cumprir um imperativo, reconhecido por toda a Assembleia da República, e se assumam os menores prazos, sem arrastar esta obra para um prazo incompreensível.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE