Coimbra

Comunidade da Região de Coimbra com Orçamento de 1.508.000,00 Euros

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 30-10-2015

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra aprovou, ontem, por unanimidade, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2016, no valor no valor de 1.508.000,00 euros.

PUBLICIDADE

As opções do Plano para 2016 da entidade liderada por João Ataíde estão estruturadas segundo quatro eixos principais e um quinto eixo transversal, dedicado à administração geral da CIM, de acordo com 12 objetivos estratégicos, refletindo a visão estratégica para a Região de Coimbra para o período 2015-2017.

Num dos “quatro eixos principais”, a CIM defende a necessidade da afirmação de uma identidade regional através do acompanhamento, discussão e intervenção nas matérias com incidência na Região de Coimbra e na Região Centro.

PUBLICIDADE

publicidade

Será desenvolvido um conjunto de ações destinadas a pensar as políticas e interagir com o território, reforçando o posicionamento da Região de Coimbra no contexto nacional e internacional.

O segundo eixo, dedicado, entre outros programas, ao Portugal 2020, prevê a execução do Pacto e Desenvolvimento e Coesão Territorial, no âmbito do ITI da Região de Coimbra, e a dinamização de projetos de cooperação inter-regional e internacional.

O reforço da competitividade num território inclusivo e sustentável constitui o Eixo 3 das Opções do Plano 2016 e através dele são objetivos da CIM a redução de custos comunidade intermunicipal da região de coimbra PACTO CIM RC 2 de contexto, modernização e eficiência administrativa, o desenvolvimento de projetos intermunicipais e a descentralização de competências da administração central.

PUBLICIDADE

Finalmente, o eixo quatro é dedicado à promoção do território, captação e apoio ao investimento, o que implica a promoção do território na ótica industrial, de serviços e do turismo e captação de investimento.

Constituída pelos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, do distrito de Coimbra, Mortágua, do distrito de Viseu, e Mealhada, do distrito de Aveiro, a Região de Coimbra abrange uma população de cerca de 400 mil habitantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE