Política

Comunidade cigana de Norte a Sul “une-se” contra André Ventura

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 08-05-2025

Imagem: Chega

O primeiro dia oficial da campanha para as eleições legislativas de 18 de maio começou este domingo, 4 de maio, e não tardaram a surgir momentos tensos.

Na Guarda, André Ventura marcou presença num almoço com mais de duas centenas de apoiantes, onde respondeu diretamente às críticas lançadas por Luís Montenegro.

Enquanto isso, no Algarve, a campanha do partido enfrentava resistência. No mercado de Moncarapacho, em Olhão, a chegada da comitiva do Chega gerou tensão. Vendedores de etnias ciganas posicionaram-se em protesto, impedindo a passagem e fazendo ouvir a sua indignação com palavras de ordem como “Não são bem-vindos aqui!” e “Ladrões!”. A GNR teve de intervir para acalmar os ânimos e garantir a segurança de todos os presentes.

PUBLICIDADE

O presidente do Chega, André Ventura, foi esta quinta-feira, 8 de maio, recebido por uma manifestação de alguns elementos da comunidade cigana, à chegada ao Arco da Porta Nova, em Braga, onde iniciou uma arruada pelo centro da cidade.

À semelhança do que já acontecera no dia anterior em Aveiro, os manifestantes gritaram algumas palavras de ordem e apelidaram Ventura de “racista”, ao que o líder do Chega retorquiu: “Vocês é que são racistas, vocês têm que trabalhar”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE