Política

Comunidade cigana cospe em André Ventura

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 horas atrás em 09-05-2025

Imagem: José Ferreira / Facebook

André Ventura, líder do Chega, foi recebido com protestos em Braga, nesta quinta-feira, 8 de maio.

PUBLICIDADE

publicidade

No segundo dia consecutivo de confrontos com membros da comunidade cigana, o político foi alvo de cuspidelas e arremesso de artefatos pirotécnicos enquanto caminhava pelas ruas. O ambiente refletiu o aumento das tensões e acusações, com cerca de duas dezenas de manifestantes a gritar palavras como “pedófilos” e “ladrões”, em alusão a casos recentes a envolver membros do Chega.

PUBLICIDADE

Em resposta aos protestos, Ventura contra-atacou: “Vão mas é trabalhar, se trabalhassem, não estavam aqui”, declarou. No entanto, os gritos continuaram, com um dos opositores a questionar: “Não quero que o meu filho sofra este tipo de racismo. Não percebem que se este ódio continuar, isto acaba com uma guerra civil?”.

O deputado Filipe Melo, cabeça de lista por Braga, também foi alvo de protestos durante a sua intervenção, sendo chamado de “fascista” e afastado por membros da comunidade presente.

A visita de Ventura a Braga terminou com a promessa de não ceder perante os protestos, cantando ao lado de uma centena de militantes o lema “não temos medo, não temos medo”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE