Conecte-se connosco

Coimbra

Compravam droga no Porto para vender em Coimbra

Publicado

em

Cocaína, haxixe, canábis… ao todo foram mais de 500 doses de droga apreendidas pela GNR de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede, que, na quarta-feira, deteve sete homens, com idades entre os 21 e 44 anos, por tráfico de estupefacientes. Os suspeitos compravam o produto estupefaciente no Porto para o vender em Coimbra.

Em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra, a GNR explica que a investigação durou 10 meses e conseguiu apurar que “os suspeitos atuavam de forma organizada, sendo que se deslocavam ao distrito do Porto para adquirir produto estupefaciente, para o comercializar na zona de Coimbra”.

Os militares fizeram oito buscas domiciliárias que culminaram na apreensão de 159 doses de cocaína, 183 doses de haxixe e 174 doses de canábis. Uma soqueira, uma arma de gás comprimido, um veículo, cinco balanças de precisão e 1350 euros em dinheiro foram também apreendidos.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ontem, dia 14 de outubro, no Tribunal Judicial de Coimbra. A quatro dos homens foi aplicada medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência, sendo que aos outros três detidos lhes foi aplicada a medida de prisão preventiva.

“A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI), da estrutura de investigação criminal de Coimbra, do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra e de binómios das equipas cinotécnicas dos Comandos Territoriais de Aveiro, Viseu e Leiria e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP)”, informa ainda a GNR.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link