Coimbra

Compravam droga no Porto para vender em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-10-2021

Cocaína, haxixe, canábis… ao todo foram mais de 500 doses de droga apreendidas pela GNR de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede, que, na quarta-feira, deteve sete homens, com idades entre os 21 e 44 anos, por tráfico de estupefacientes. Os suspeitos compravam o produto estupefaciente no Porto para o vender em Coimbra.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra, a GNR explica que a investigação durou 10 meses e conseguiu apurar que “os suspeitos atuavam de forma organizada, sendo que se deslocavam ao distrito do Porto para adquirir produto estupefaciente, para o comercializar na zona de Coimbra”.

Os militares fizeram oito buscas domiciliárias que culminaram na apreensão de 159 doses de cocaína, 183 doses de haxixe e 174 doses de canábis. Uma soqueira, uma arma de gás comprimido, um veículo, cinco balanças de precisão e 1350 euros em dinheiro foram também apreendidos.

PUBLICIDADE

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ontem, dia 14 de outubro, no Tribunal Judicial de Coimbra. A quatro dos homens foi aplicada medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência, sendo que aos outros três detidos lhes foi aplicada a medida de prisão preventiva.

“A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI), da estrutura de investigação criminal de Coimbra, do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra e de binómios das equipas cinotécnicas dos Comandos Territoriais de Aveiro, Viseu e Leiria e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP)”, informa ainda a GNR.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE