Conecte-se connosco

Empresas

Complexo Empresarial SONUMA inaugurado em Figueiró dos Vinhos

Publicado

em

Decorreu durante a manhã de hoje, dia 5 de maio, a inauguração do Complexo Empresarial SONUMA em Figueiró dos Vinhos, a Área de Acolhimento Empresarial que já se revelou de grande importância para a região.

A cerimónia contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, entre outras entidades, necessariamente em número limitado face às contingências decorrentes das normas da DGS no âmbito da Pandemia COVID-19.

A simbólica sessão inaugural iniciou com os habituais discursos, primeiramente com o Presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, ao qual se seguiu a Presidente da CCDRC,  Isabel Damasceno, que teceu elogios à obra ali realizada classificando-a como uma “intervenção inteligente e uma forma muito útil de aplicar os fundos comunitários, ao transformar um espaço que não foi criado do zero, e fazer aquilo que realmente foi inovador”, felicitando, igualmente, a “preocupação da conservação da fachada principal, que é uma memória e algo que marcou a entrada na terra”. Ideias corroboradas pela Ministra da Coesão Territorial,  Ana Abrunhosa, que encerrando a sessão, parabenizou todas as entidades envolvidas na transformação do espaço e os empresários que ali se estão a fixar, não esquecendo os fundadores da SONUMA, e agradecendo ao presidente do Município por “devolver a Figueiró dos Vinhos a SONUMA, uma SONUMA transformada, mas uma SONUMA que continua a cumprir o seu objetivo, que é criar riqueza no território, criar emprego, promover o desenvolvimento no território”.

Após o tradicional descerramento da placa inaugurativa, houve, ainda, lugar a uma singela homenagem aos fundadores que deram origem ao nome SONUMA, a antiga empresa de recauchutagem que se firmou naquele que é agora um espaço renovado e potencializador da economia do concelho.

Este dia marca, assim, a inauguração de uma moderna área de instalação empresarial, dotada de excelentes condições para as empresas desenvolverem a sua atividade, estando todos os 7 espaços existentes atribuídos a empresas, que já se encontram ou em laboração ou em fase de realização de trabalhos de instalação.

O Complexo Empresarial SONUMA é uma obra comparticipada pelo FEDER através CENTRO2020 no âmbito do Eixo 2 – Competitividade e internacionalização da economia regional (COMPETIR), tendo sido aprovado um Investimento Total de 1.296.929,10 euros, a que corresponde um Investimento Elegível comparticipado de 1.073.151,79 euros e uma comparticipação do CENTRO2020 de 912.179,02 euros.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com