Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Companhias da Região Centro integram Feira de Teatro de Castela e Leão

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 22-08-2022

Sete companhias portuguesas, de teatro, circo contemporâneo, dança e marionetas, integram a programação da 25.ª Feira de Teatro de Castela e Leão, que decorre entre terça-feira e domingo em Ciudad Rodrigo, na província espanhola de Salamanca.

PUBLICIDADE

De acordo com informação disponível no ‘site’ oficial da iniciativa, participam na 25.ª edição as companhias portuguesas Erva Daninha, do Porto, Lafontana – Formas Animadas, de Vila do Conde, Circolando/Trupe Fandanga, do Porto, Teatro das Beiras, da Covilhã, Coração nas Mãos, do Porto, Kopinxas, de Avanca, no concelho de Estarreja, e Este-Estação Teatral, do Fundão.

A participação das sete companhias na 25.ª Feira de Teatro de Castela e Leão conta com o apoio da Direção-Geral das Artes (DGArtes), através de um acordo de cooperação internacional.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo informação disponível no ‘site’ oficial da DGArtes, o diretor-geral das Artes, Américo Rodrigues, irá estar presente na inauguração, marcada para as 17:00 de terça-feira no Palácio de Montarco.

A programação da Feira de Teatro de Castela e Leão inclui ainda “o primeiro encontro entre a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e a Rede Espanhola de Teatros, Auditórios, Circuitos e Festivais de Titularidade Pública”.

PUBLICIDADE

Pela parte de Portugal participam neste encontro o diretor-geral das Artes, o técnico da DGArtes Nuno Loio, a diretora artística da Oficina Municipal do Teatro (O Teatrão, em Coimbra), Isabel Craveiro, e o diretor artístico do Teatro Aveirense, em Aveiro, José Pina.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com