Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Companhia Avícola do Centro ultrapassa 90 milhões de euros em vendas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 27-01-2022

O grupo CAC – Companhia Avícola do Centro, com sede no concelho de Leiria, anunciou hoje que “ultrapassou a fasquia dos 90 milhões de euros em 2021”, atingindo um novo recorde de vendas.

PUBLICIDADE

“No último ano, a empresa registou um aumento de 7% no volume de negócios total e 13% na venda de ovos de galinhas criadas ao ar livre, com a marca Matinados”, referiu a empresa, em comunicado.

Segundo o grupo, em 2021, “produziu 49.075.000 de dúzias de ovos, das quais cerca de 13% foram ovos de galinhas criadas ao ar livre”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda em 2021, “a CAC apostou na ampliação do seu principal centro de classificação na Bidoeira de Cima [concelho de Leiria] e na aquisição de uma nova linha de inspeção, classificação e embalamento, com capacidade para mais de 120.000 ovos/hora”, lê-se no comunicado.

“Este novo equipamento permitiu duplicar a capacidade instalada em 2020 e viabilizar o escoamento dos aumentos de capacidade previstos para os núcleos produtivos”, assinalou o grupo.

PUBLICIDADE

Citado no comunicado, o presidente do Conselho de Administração da CAC, Manuel Sobreiro, referiu que os objetivos traçados para 2021 “foram atingidos com sucesso”, estando em conclusão investimentos de oito milhões de euros, que se prendem com a ampliação das “instalações em Bidoeira de Cima, o aumento de capacidade de inspeção, classificação e embalamento e ainda a substituição ou ampliação de alguns núcleos de produção”.

Manuel Sobreiro disse acreditar que, este ano, “mesmo com o aumento do custo das matérias-primas que se regista a nível internacional”, a empresa vai “crescer entre 10 e 15 % com a marca Matinados”.

Esta marca “tem vindo a afirmar-se como âncora da CAC, tendo registado, entre 2019 e 2021, um crescimento de vendas de 65%”, adiantou.

“Com um efetivo de dois milhões e duzentas e cinquenta mil galinhas poedeiras, distribuídas por 44 explorações em todo o território nacional, o grupo CAC classifica e embala anualmente mais de 600 milhões de ovos, que resultam de quatro sistemas produtivos – gaiola, solo, ar livre e biológico”, acrescentou.

De acordo com a empresa, “os ovos Matinados são produzidos em 10 quintas de galinhas criadas ao ar livre, localizadas no Norte e Centro de Portugal”, sendo que tanto “a classificação como o embalamento são efetuados nos quatro centros de classificação do grupo CAC, localizados em Leiria (2), Guimarães e Tondela”.

A CAC detém 40% de quota no mercado total e 65% no mercado de produção ao ar livre, anunciou a empresa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com