Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Como será a sociedade, a saúde e a Enfermagem em 2030?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-05-2015

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) inicia, amanhã (dia 20 de maio), um ciclo de debates intitulado “Repensar a formação de enfermeiros do século XXI”.

PUBLICIDADE

“Sociedade, Saúde e Enfermagem em 2030” é o tema do primeiro de um conjunto de três debates previstos, que terá lugar (a partir das 09:30) no Polo B da instituição, em S. Martinho do Bispo, e para o qual foram convidadas personalidades reconhecidas na área da saúde.

Constantino Sakellarides (ex-diretor da Escola Nacional de Saúde Pública, que integra o Comité de ex-presidentes da Associação Europeia de Saúde Pública), Gilles Dussault (professor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa e coordenador do Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde para as Políticas e Planeamento da Força de Trabalho em Saúde) e os enfermeiros Maria Augusta Sousa (antiga bastonária da Ordem dos Enfermeiros) e Sérgio Gomes (Chief Nursing Officer da Direção-Geral da Saúde) são os “oradores de serviço”.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes debates, promovidos pelo Conselho Técnico-Científico da ESEnfC, têm por objetivo recolher o contributo de peritos para a revisão curricular do curso de licenciatura em Enfermagem ministrado na Escola de Coimbra.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com