Extra

Como lidar com uma sala de dados virtual para um novato

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-12-2022

A mídia de papel está gradualmente ficando em segundo plano. Agora, as empresas armazenam documentos eletronicamente.   Isso é  conveniente e permite que você  compartilhe rapidamente os  arquivos  necessários com clientes, parceiros ou funcionários. Mas nem tudo é tão simples aqui, porque documentos corporativos importantes exigem a máxima proteção contra fraudadores cibernéticos. Armazenamento em nuvem, e-mail e mensageiros aos quais estamos acostumados não fornecem segurança adequada para arquivos. Sempre existe o risco de dados confidenciais serem roubados ou interceptados.

PUBLICIDADE

A melhor ferramenta para trabalhar com documentos é uma sala virtual. A sala fornece proteção externa e interna para arquivos e permite que você trabalhe neles em um espaço seguro. Usar um VDR é fácil, mesmo se você for um iniciante. Juntamente com  pt.idealsvdr.com, preparamos instruções sobre como trabalhar em uma sala virtual. Leia e você não terá problemas com o VDR. 

 Data room virtual – o que é 

 Em geral, o data room é um armazenamento em nuvem seguro, onde você pode restringir o acesso de outros usuários aos arquivos.   Se você for mais fundo, o VDR não é apenas um armazenamento seguro.  Este é um espaço online multifuncional para trabalho e comunicação.  Normalmente, o serviço é equipado com inteligência artificial, que simplifica a circulação de documentos, e muitas ferramentas úteis para inspeções, auditorias, etc. 

PUBLICIDADE

Somos apenas um startup, por que precisamos o VDR?

As salas virtuais são uma ferramenta necessária tanto para grandes corporações quanto para startups.  Em primeiro lugar, com a ajuda deles, você protegerá a propriedade intelectual e, em segundo lugar, no VDR você pode negociar com investidores e potenciais parceiros. Você pode usar salas virtuais em qualquer área de negócios: das finanças à ciência e TI.

Vantagens de usar salas virtuais: por que recusar   outros serviços

A coisa mais importante que distingue o data room do armazenamento em nuvem comum é a máxima segurança.  O nível de proteção fornecido pelo VDR não é fornecido por nenhum serviço.  Os provedores de sala virtual usam:

PUBLICIDADE

  • criptografia de   dados tanto durante o armazenamento no armazenamento quanto no momento do carregamento; 
  •  autenticação multifatorial do usuário;
  •  Controle o acesso aos arquivos.
  • Controle total sobre quem, quando e por quanto tempo trabalharam no arquivo.
  • função de marca d’água:  cada um dos documentos fornecidos a cada um dos destinatários com etiquetas exclusivas.

Em salas virtuais, suas informações estão protegidas contra ataques cibernéticos, roubo, vírus e vazamentos. 

A segunda vantagem do VDR é a multifuncionalidade.  Os provedores equipam as salas com muitas ferramentas que permitirão que você trabalhe confortavelmente em equipe e realize transações com parceiros.  Normalmente, os VDRs têm tudo o que você precisa para realizar inspeções e auditorias abrangentes, que são constantemente realizadas na conclusão das transações. Além disso, há uma oportunidade de se comunicar uns com os outros usando o bate-papo, chamadas de áudio e vídeo.

Como usar o data room virtual

Usar um VDR é extremamente simples se você souber exatamente o que fazer.  É por isso que desenvolvemos uma instrução detalhada passo-a-passo:

  1.    Aqui é muito importante não   ter medo de experimentar diferentes serviços até que o VDR atenda plenamente às suas necessidades. Ao escolher, preste atenção às tecnologias de proteção, disponibilidade de certificados internacionais e recursos que são oferecidos.  Certifique-se de usar o período de teste gratuito e pagar pelo serviço somente depois de entender que ele combina com você. 
  2. Configure a sala.  Normalmente, os provedores permitem que você altere o design do VDR, então dê seu logotipo, faça um data room nas cores corporativas da empresa, etc.  Certifique-se de configurar as opções de upload de arquivos e as condições de acesso.
  3. Carregue documentos.  Todos os arquivos devem ser armazenados de forma estruturada para que   possam encontrar rapidamente as informações necessárias.
  4. Considere qual funcionário trabalhará na sala de dados e configure permissões antes de conceder acesso aos   arquivos. 
  5. Ajuste todas as configurações de colaboração.  Para que o trabalho na sala virtual seja produtivo, é necessário estabelecer conexões internas de todos os membros da equipe.
  6.  Controle o processo de troca de dados enquanto trabalha. Lembre-se de   visualizar o histórico do   seu documento para ver quem trabalhou nele e quando.   Isso permitirá que você controle de forma independente o trabalho da equipe e acompanhe os resultados.
  7. Convide potenciais clientes ou parceiros. Para realizar uma transação, forneça acesso a VDRs a potenciais clientes ou parceiros. O uso conjunto da sala virtual acelerará o processo de verificação abrangente e, portanto, a conclusão de uma transação.

Use a sala virtual para proteger informações confidenciais sobre a empresa e garantir um trabalho em equipe confortável.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE