Coimbra

Comitiva política e empresarial e Cabo Verde impressionada com empreendorismo de Pombal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-10-2015

Um grupo de empresários e de autarcas das Ilhas do Fogo e Brava (Cabo Verde) conheceu hoje algumas empresas e serviços de Pombal, no âmbito de uma visita que está a realizar à Região de Leiria, e mostrou-se impressionado com o dinamismo e a capacidade empresarial do concelho e dos pombalenses.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

A comitiva foi recebida, ao início da manhã, pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, que deu a conhecer alguns projetos pioneiros que estão em curso e que foram desenvolvidos pela autarquia – deu como exemplo, entre outros, a abertura do capital social da ETAP a empresários, o que permitiu já este ano o aumento em 30% de alunos -, e manifestou toda a vontade e interesse de cooperação entre o Município de Pombal e os de Cabo Verde.

PUBLICIDADE

No seio da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, Pombal “tem-se vindo a destacar em vários projetos e investimentos”, realçou o Presidente da Câmara explicando que “aqui procuramos fazer tudo dentro de casa”, dando como exemplo os serviços do abastecimento de água, saneamento ou mesmo nas relações com fornecedores.

Depois de visionarem o filme “Cinco Sentidos” sobre o concelho, a comitiva, composta por 10 pessoas, visitou a Escola Tecnológica Artística e Profissional (ETAP), as empresas Indumape,  Derovo, Distripombal e Grupo ITMI, as lojas do Projeto Porta Aberta e o Museu Marquês de Pombal.

A visita a Pombal representou uma excelente oportunidade para a apresentação das potencialidades económicas do concelho e da sua capacidade atrativa ao investimento, bem como para a divulgação das referências identitárias do nosso território.

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

Pombal, 22 outubro 2015

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE