Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários apresentou evento em Córdoba

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-12-2017

O Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários (EUG) 2018 foi convidado para apresentar a próxima edição do evento durante as “Jornadas Nacionais do Desporto Universitário”, que decorram em Córdoba, nos últimos dois dias.

PUBLICIDADE

JornadasCordoba1

Mário Santos, Secretário-Geral dos EUG2018, chefiou a comitiva do Comité Organizador, acompanhado por Filipa Godinho e Marianna Cardoso, responsáveis pela área desportiva e cultural, respetivamente.

PUBLICIDADE

A apresentação dos EUG2018 concluiu dois dias de intenso debate sobre o desporto universitário em Espanha, com a revelação dos pormenores organizativos dos Jogos aos presentes a fechar da melhor maneira o evento.

Estas jornadas sobre o Desporto Universitário em Espanha foram organizadas pela Universidade de Córboda.

PUBLICIDADE

De recordar que este será o maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal. Nunca em Portugal teve lugar um evento com tantos atletas, mais de 4000, de 40 países distintos e 350 universidades, que contarão com o apoio de 1000 voluntários.

De 15 a 28 de Julho de 2018, Coimbra receberá a quarta edição dos EUG, depois da estreia em 2012, em Córdoba (Espanha), seguido de Roterdão (Holanda) em 2014 e a mais recente, em 2016, em Zagreb (Croácia).

Os EUG Coimbra 2018 terão 13 modalidades (masculino e feminino) em competição, algo que nunca aconteceu noutra competição multidesportiva em Portugal: Andebol, Badminton, Basquetebol, Basquetebol 3X3, Canoagem Sprint, Futebol, Futsal, Judo, Remo, Râguebi Sevens, Ténis, Ténis de Mesa e Voleibol.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE