Coimbra

Comissão Municipal de Defesa discute Plano Operacional de Pombal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-05-2015

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniu para apresentar e discutir o Plano Operacional Municipal para o ano de 2015 e a estratégia contra os incêndios florestais para a época que se avizinha. A reunião contou com a presença de todos os presidentes das Junta de Freguesia do Concelho de Pombal, parceiros indispensáveis do Município nesta matéria.unnamed (15)

PUBLICIDADE

O Plano Municipal Operacional é o documento que propõe a organização do dispositivo de combate e que prevê a mobilização preventiva de meios no Concelho de Pombal, atendendo à disponibilidade dos recursos, de forma a garantir a deteção e extinção rápida dos incêndios, antes que estes assumam proporções maiores.

Nesta reunião foi também apresentado o DECIF 2015 – Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais. O documento apresentado pelo 2º Comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, Luís Lopes, representa a forma como é estipulado o planeamento, organização, coordenação e comando operacional do combate a incêndios a nível distrital, sendo uma ferramenta que regula a coordenação institucional e a articulação da atuação operacional dos diferentes meios de combate na região e a uma nível superior, no país.

PUBLICIDADE

Na ordem dos trabalhos esteve igualmente a apresentação do relatório de atividades das Equipas de Sapadores Florestais do Município de Pombal e da Associação de  Produtores Florestais de Pombal, bem como a apresentação do programa estratégico “Floresta Limpa, Pombal sem incêndios em 2015”.

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios é composta pelo Presidente da Câmara, pela Vereadora com o Pelouro da Agricultura e Florestas, o Gabinete Técnico Florestal do Município, o SMPU, a Associação de Produtores Florestais, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, a 1aCompanhia do CIPS/GIPS da GNR, a GNR, o ICNF, A PSP, o Regimento de Artilharia nº4 e as Juntas de Freguesia.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE