Saúde

Comissão Europeia felicita a Bluepharma pelos 18 anos de adesão ao Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-10-2021

A Comissão Europeia felicitou a Bluepharma pelas conquistas ambientais conseguidas ao longo dos 18 anos de adesão da empresa ao Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria (EMAS). A Bluepharma detém a certificação EMAS desde 2003, sendo a única indústria farmacêutica nacional e uma das 10 primeiras empresas em Portugal a obter este registo. 

PUBLICIDADE

O EMAS é uma certificação assente num Regulamento Europeu que obriga as organizações a uma permanente superação de objetivos ambientais, apelando a uma visão estratégica integrada, permitindo às organizações responder de forma eficiente em termos de consumo de energia, água, emissões de dióxido de carbono, tratamento de resíduos, adoção de boas práticas de proteção do meio ambiente e preocupação com a comunidade.

No âmbito da comemoração dos 25 anos do EMAS, a Comissão Europeia homenageou as organizações que, em cada país, obtiveram os primeiros registos neste sistema. A Bluepharma obteve o 8º registo nacional, há 18 anos, sendo desde então, a única empresa portuguesa do setor farmacêutico com esta certificação. Em Portugal existem no total 47 empresas certificadas, de diversos setores e em toda a Europa existem atualmente 28 indústrias farmacêuticas com esta certificação.

PUBLICIDADE

Em Portugal, o organismo competente no âmbito deste regulamento é a Agência Portuguesa do Ambiente, existindo, por sua vez, verificadores acreditados que asseguram a conformidade das organizações que pretendem registar-se no EMAS. Na Bluepharma, esta verificação é realizada por um auditor com competência para tal, inserido na equipa da entidade Certificadora APCER.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE