Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Comissão Diocesana Justiça e Paz de Coimbra promove colóquio

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-11-2016

Depois do Papa Francisco, na Carta Encíclica Laudato Si’ (LS), lançar um «convite urgente a renovar o diálogo sobre a maneira como estamos a construir o futuro do planeta», a Comissão Diocesana Justiça e Paz de Coimbra,  promove no próximo dia 12 de novembro, no auditório do ISCAC, em Bencanta, o colóquio Cuidar da Casa Comum – Laudato Si’.

PUBLICIDADE

Pope Francis gives his thumb up as he leaves at the end of his weekly general audience in St. Peter's square at the Vatican, Wednesday, Sept. 4, 2013. (AP Photo/Riccardo De Luca)

A jornada inicia-se, pelas 9:30, com uma leitura teológica, cultural e económica da LS por Pe. Miguel Gonçalves Ferreira, S.J. e Graça Franco (Rádio Renascença) e moderada por João Luís Campos (Diário de Coimbra); seguindo-se, durante a tarde, a apresentação de linhas de ação, com a participação da CDJP de Coimbra e moderação de Eduardo Barata (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra) e Henriqueta Cristina Oliveira (Agrupamento de Escolas da Lousã).

PUBLICIDADE

publicidade

No final da manhã, será ainda apresentado o novo livro de Doutrina Social da Igreja para jovens católicos, o DOCAT.

O colóquio  Comissão Diocesana Justiça e Paz de Coimbra é realizado em parceria com o Instituto Universitário Justiça e Paz e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra,

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com