Coimbra

Comida, cultura e muita diversão. A 32º edição da Expofacic promete colocar a região centro no mapa 

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 05-06-2024

A 32.ª Expofacic foi apresentada esta quarta, dia 5 de junho, nos Claustros dos Paços do Concelho, em Cantanhede. Para além de um cartaz eclético, que se adapta a novos gostos, assim como os tradicionais expositores industriais, gastronómicos e culturais da região, a maior feira do país apresenta este ano uma novidade: a Expofacic Kids. 

PUBLICIDADE

A nível de cartaz, podemos contar com artistas de renome nacional e internacional como Richie Campbell (25 julho), António Zambujo (26 julho), Grupo Revelação (27 julho), Tony Carreira (28 julho), Julinho KSD (29 julho), Pedro Abrunhosa (31 julho), Miguel Araújo (1 agosto), e muito mais. Mas atenção, há ainda um artista por desvendar.

O evento conta com cerca de 625 espaços de exposição, mais de 500 expositores e um total de 47 tascas, para os amantes de comida poderem-se deliciar. 

PUBLICIDADE

“A edição de 2024 consolidará, por certo, a EXPOFACIC, como uma referência nacional”, refere a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede. Helena Teodósio, na apresentação do programa, reconhece também a importância dos espetáculos musicais, uma vez que estes são muitas vezes o fator de atratividade do evento.

Pedro Cardoso, presidente da INOVA-EM, ressalta também a importância da música, destacando o cartaz irresistível que apresentam este ano, com “artistas e bandas para todos os públicos”, mas sem esquecer as tradições já bem vincadas na programação. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A Expofacic é reconhecida como uma das maiores feiras de exposição em Portugal, atraindo um grande número de visitantes, ao mesmo tempo que enaltece o potencial turístico, cultural e económico da região. Este ano, o evento decorre entre 25 de julho e 4 de agosto.

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE