Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Comeram uma tonelada de Arroz!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-03-2016

Ao longo do último dia do Festival do Arroz e da Lampreia (FAL) | Sabores do Campo e do Rio um mar de gente invadiu o recinto do certame gastronómico, encerrando, com chave de ouro, uma festa pensada para todos.

PUBLICIDADE

sem nome1

Visivelmente satisfeito, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, foi categórico: “O festival é um sucesso absoluto! Apesar de não haver uma contabilização formal, acredito que este ano houve mais visitantes que no ano anterior, com muita gente a marcar presença pela primeira vez no certame. Estamos a fazer a divulgação do nosso Arroz Carolino e das nossas iguarias gastronómicas e isso deixa-nos muito orgulhosos”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Compatibilizar a qualidade do festival com a capacidade financeira da Câmara Municipal em financiá-lo é um binómio que atualmente se encontra num ponto de equilíbrio e, neste sentido, é um modelo organizativo desenhado para ter sucesso”, esclareceu.

Ao longo do FAL, as tasquinhas prepararam cerca de uma tonelada de arroz.

Também com elogios às associações participantes, Emílio Torrão destacou: ““Por conhecimento próprio, até porque fiz refeições nas tasquinhas, este ano, a qualidade das ementas do FAL melhorou de uma forma incrível, o que me deixa bastante orgulhoso nas organizações do concelho que colaboraram connosco. Compreenderam que o sucesso do festival e da angariação de fundos só acontece se oferecerem qualidade a quem nos visita”.

PUBLICIDADE

sem nome
Talvez por causa das condições climatéricas que se fizeram sentir do primeiro fim-de-semana, os cozinheiros das tasquinhas formam unânimes na sua apreciação. A reta final do festival foi a melhor, com a afluência no sábado à noite e no domingo à hora de almoço a registar uma enchente.

A par da deliciosa e surpreendente oferta gastronómica, a edição de 2016 fica também marcada pelo reforço dos momentos de animação, não esquecendo a doçaria regional e conventual, as participações institucionais, dos artesãos e associações do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com