Cidade

Comemorações do 100º Aniversário da GNR em Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-06-2015

No âmbito do aniversário do Comando Territorial da GNR de Coimbra realiza-se hoje,  3 de junho, com início às 15:30, uma cerimónia militar no comando da Unidade, presidida pelo Comandante Operacional da Guarda Nacional Republicana, Major General Luís Francisco Botelho Miguel.

PUBLICIDADE

gnr

A data comemorativa de 3 de Junho foi escolhida como sendo a data da instalação efectiva da GNR na cidade de Coimbra, no Pátio da Inquisição, pelo que, se comemora nesta quarta-feira, o seu centésimo aniversário.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além das festividades realizadas no Comando da Unidade, decorrerão, também, cerimónias nos restantes Quartéis do dispositivo, por forma a contribuir para a formação e manutenção do espírito de corpo e coesão da Guarda e da Unidade.

A cerimónia comemorativa, após a recepção dos convidados e chegada do Comandante Operacional da GNR, terá o seguinte programa: Integração do estandarte Nacional; Alocução do Comandante do Comando Territorial; Alocução do Exmo. Comandante Operacional da GNR; Imposição de condecorações; Homenagem aos Mortos; Desfile das Forças.

PUBLICIDADE

Ainda no âmbito destas comemorações do centenário da GNR em Coimbra, numa parceria com o Centro Comercial Dolce Vita, a GNR desde ontem e até ao dia 7 de junho, entre as 10:00 e as 22:00, terá patente naquele espaço comercial uma exposição de meios e vai patrocinar inúmeras atividades gratuitas e educativas, tais como, exposições de viaturas da GNR, um espaço dedicado às crianças com uma pista rodoviária infantil, ateliers de pintura e montagem de puzzles da GNR e ainda um concerto pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica da GNR.

A Exposição da GNR pretende dar a conhecer os 100 anos de história da Guarda Nacional Republicana em Coimbra, a sua evolução e funcionamento, bem como alguns dos meios utilizados pela força de segurança.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE