Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Começam hoje concursos da “bazuca” para transição digital do comércio e serviços

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 21-01-2022

O Governo anunciou hoje o início da fase de manifestações de interesse a apoios de 52,5 milhões de euros para a transição digital no setor do comércio e serviços, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

PUBLICIDADE

“Está iniciada a fase de manifestações de interesse de uma das medidas de apoio dirigida ao setor do Comércio e Serviços incluída na componente Empresas 4.0 do âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pelo fundo europeu de resposta da União Europeia à crise pandémica (Próxima Geração UE – Next Generation EU)”, lê-se numa nota do gabinete do ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

O aviso agora publicado conta com uma dotação global de 52,5 milhões de euros para a constituição de pelo menos 50 Bairros Comerciais Digitais, que integram a componente Empresas 4.0 e visam o apoio à incorporação de tecnologia nos modelos de negócio das empresas.

Sob a forma de subvenção a fundo perdido, esta medida destina-se a autarquias, associações empresariais ou consórcios formados por associações empresariais e autarquias, “sendo valorizada esta última tipologia de candidatura”.

Segundo o executivo, “este programa possibilitará o acesso a diferentes tipologias de investimento, numa combinação entre proximidade e incorporação tecnológica, podendo os projetos incidir sobre o espaço físico e urbano, mas também recorrer a modelos de intervenção baseados em tecnologia digital”.

Algo que, salienta, “se afigura importante para a promoção da competitividade e resiliência destes setores e dos territórios onde se inserem”.

PUBLICIDADE

Esta primeira fase de manifestações de interesse vai decorrer entre 24 de janeiro e as 19:00 de 31 de março de 2022, estando mais informações disponíveis em https://www.iapmei.pt/PRODUTOS-E-SERVICOS/Incentivos-Financiamento/Documentos-Incentivos/20220107AvisoPRR_BairrosDigitais.aspx.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com