Coimbra

Comboios entre Coimbra A e Coimbra B devem acabar em julho de 2024

António Alves | 8 meses atrás em 04-09-2023

A vereadora Ana Bastos anunciou esta segunda-feira, 4 de setembro de 2023, que a data previsível de encerramento da ligação ferroviária entre Coimbra A e Coimbra B é o mês de julho de 2024.

PUBLICIDADE

Numa intervenção efetuada no período antes da ordem do dia da reunião do executivo, a autarca indicou que a prioridade neste troço está “concentrada na construção do pontão sobre a ribeira, da correspondente praça de retorno, e na adaptação das linhas ferroviárias, de forma a reorganizar os cais associados aos serviços regionais/nacionais”.

“Esse trabalho deverá estar concluído em Julho de 2024, altura em que se prevê o encerramento da ligação ferroviária entre Coimbra A e Coimbra B, com términus da empreitada prevista para o verão de 2025”, frisou.

PUBLICIDADE

A data foi conhecida durante uma reunião realizada na passada semana entre a autarquia, a Infraestruturas de Portugal e a Metro Mondego para se fazer o ponto de situação global da implementação do sistema entre Serpins e Coimbra.

Refira-se que, em abril de 2022, a Infraestruturas de Portugal anunciou que a ligação ferroviária entre Coimbra-B e Coimbra-A, no centro da cidade, seria encerrada no início de 2024, no âmbito da implementação do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM). Uma previsão que passou para o início do segundo semestre do próximo ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE