Antes da Páscoa, Coimbra deverá ter mais uma atração turística ao dispor dos visitantes. Trata-se do “Comboio do Património” do Grupo Gala, uma organização empresarial sediada na cidade dos estudantes que se dedica à divulgação e promoção de espaços turísticos, naturais, parques temáticos e museus.
Segundo José Gallego, sócio-gerente do Grupo, “falta em Coimbra um comboio que transporte os turistas num percurso à descoberta dos principais pontos de interesse da cidade”.
PUBLICIDADE
Este projeto tem dois anos, foi adiado devido à pandemia, mas “já foi obtida a autorização da Câmara Municipal de Coimbra, falta apenas a licença do IMT (Instituto de Mobilidade e dos Transportes), garante o empresário, acreditando que o Comboio do Património possa estar a funcionar em Coimbra antes da Páscoa.
A paragem desta nova atração será na margem esquerda do Rio Mondego, junto à Ponte de Santa Clara, vai ao Portugal dos Pequenitos e segue para o centro da cidade, pela Rua da Sofia, sobe à Universidade, passa pelo Jardim Botânico, e depois da Sé Velha regressa ao ponto de partida, disse ao Notícias de Coimbra José Gallego, explicando que o grupo empresarial que lidera tem o seu nome associado a 40 monumentos turísticos em Portugal, Espanha e Cabo Verde.
O Grupo Gala está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa e o sócio-gerente faz um balanço positivo.
PUBLICIDADE