Coimbra

Comboio da Mota Engil descarrila no Luso

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-05-2014

 Um comboio de carga privado do grupo Mota Engil descarrilou hoje no Luso, concelho da Mealhada, estando a circulação ferroviária interrompida na Linha da Beira Alta às 17:00, informou uma fonte da CP.

PUBLICIDADE

A composição da empresa Takargo, do grupo Mota Engil, deslocava-se no sentido Guarda-Coimbra quando descarrilou, pouco antes das 14:00, numa ponte próxima da estação do Luso, disse à agência Lusa a fonte das relações públicas da Comboios de Portugal (CP), indicando que o acidente não causou vítimas.

A suspensão temporária da circulação levou a CP a fretar autocarros para assegurar o transbordo dos passageiros dos comboios intercidades e regionais da Linha da Beira Alta, adiantou.

PUBLICIDADE

Entretanto, um desses autocarros, que circulava hoje à tarde no IP3 a caminho de Coimbra, teve de parar na zona de Penacova devido a uma avaria, disse à Lusa uma fonte do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra.

Após 40 minutos de espera, os passageiros puderam seguir viagem, cerca das 17:00, num outro autocarro, enquanto a viatura avariada aguarda agora por assistência mecânica, no nó da Espinheira do IP3, de acordo com a mesma fonte policial.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE