Crimes

Combina encontros com promessas falsas para violar mulheres

Notícias de Coimbra com Lusa | 7 meses atrás em 23-09-2023

Um homem de 30 anos foi detido por “fortes indícios” de ter violado duas mulheres em Lisboa, num dos casos sob ameaça de arma branca, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

As vítimas, com 21 e 22 anos, foram atraídas através de um esquema fraudulento nas redes sociais, em que o detido se apresentava como alguém que oferecia emprego ou que tinha um quarto para arrendar, precisou a PJ, em comunicado.

“Os últimos factos criminosos ocorreram no passado domingo, após o autor ter conseguido marcar encontro com a vítima, através de um esquema insidioso”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE

Ao encontrarem-se na via pública, “de imediato o agressor a ameaçou com uma arma branca e a levou para uma zona arborizada, longe de áreas edificadas, para ali a submeter a sevícias sexuais”, precisou a mesma fonte.

Os elementos de prova, entretanto reunidos, permitiram fazer a conexão deste caso com outra situação de violação, ocorrida em meados de agosto, em que o autor conseguiu chegar à vítima através de esquema fraudulento semelhante, também através de rede social e fazendo-se passar por uma pessoa que tinha um quarto para arrendar.

PUBLICIDADE

publicidade

“Para o desenvolvimento da investigação foi fundamental a intervenção pericial do Laboratório de Polícia Científica da PJ, designadamente na recolha, análise, comparação e identificação célere, dos vestígios biológicos”, destacou a PJ.

O detido, já referenciado pela polícia, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo ficado em prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE