Coimbra

Comando Territorial da GNR de Coimbra registou 362 infrações de trânsito e sete detenções na última semana

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-04-2021

O Comando Territorial da GNR de Coimbra, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 20 a 26 de abril, com o objetivo de prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.

PUBLICIDADE

Do conjunto de operações resultaram sete detidos em flagrante delito, três por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, e um por tráfico de estupefacientes.

Registaram-se apreensões, entre as quais 17 doses de heroína, quatro doses de cocaína, sete doses de haxixe, e uma dose de canábis.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram detetadas 362 infrações de trânsito, destacando-se 161 por excesso de velocidade, 17 relacionadas com tacógrafos, 11 por falta de inspeção periódica obrigatória, 15 por excesso de peso, nove por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, seis por falta de seguro de responsabilidade civil, e cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Na área da sinistralidade registaram-se 53 acidentes, onde resultaram três feridos graves e 12 feridos leves.

PUBLICIDADE

Na Fiscalização Geral registaram 71 autos de contraordenação, entre os quais 41 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, e 33 no âmbito de covid-19.

A GNR executou ainda ações de sensibilização: 28 no âmbito “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 28 idosos; sete no âmbito do “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados sete comerciantes; seis no âmbito “Vacinar os nossos Idosos – Plano Vacinação Covid 19”, tendo sido sensibilizados seis idosos; cinco no âmbito do programa “Escola Segura – Educar as Nossas Crianças”, tendo sido sensibilizados 199 alunos; quatro no âmbito “Direitos de Autor”, tendo sido sensibilizados 70 alunos; duas no âmbito “Cyberbulling”, tendo sido sensibilizados 29 alunos; uma no âmbito “Violência no namoro”, tendo sido sensibilizados 40 alunos; uma no âmbito “Internet mais Segura”, tendo sido sensibilizados 12 encarregados de educação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE