Coimbra

Com Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-01-2015

No âmbito da XXIV Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2015, o Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição do Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”.

PUBLICIDADE

Este concurso surge como uma atividade promotora do queijo Serra da Estrela, nas suas categorias “doces” e “salgados”. Esta iniciativa, para além de dar a conhecer diferentes iguarias, doces e salgadas,confecionadas com queijo Serra da Estrela e seus derivados, procura incentivar a inovação e o empreendedorismo para a eventual criação de um produto de referência, associado ao concelho de Oliveira do Hospital, onde será produzido e comercializado.

As inscrições estão a decorrer até 11 de fevereiro e podem ser efetuadas junto do Gabinete de Apoio à Vereação ou no site da autarquia – www.cm-oliveiradohospital.pt.

PUBLICIDADE

O concurso é aberto a todos os residentes no concelho de Oliveira do Hospital que podem participar quer a nível individual quer coletivo e em ambas as categorias. Será admitido qualquer tipo de doce ou salgado desde que integre na sua confeção Queijo Serra da Estrela, Queijo de Ovelha e os seus derivados sendo que está vedada a participação com receitas que já fizeram parte deste concurso em anos anteriores.

Para cada uma das categorias a concurso está reservada a atribuição de três prémios nos valores de 100, 75 e 50 euros sendo que será entregue um diploma de participação a todos os concorrentes admitidos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE