Vamos

Com dificuldades em adormecer quando está calor? Damos algumas dicas

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 26-06-2023

Para conseguir adormecer, o corpo precisa de baixar a temperatura. Os dias quentes podem complicar a situação, mas alguns gestos simples podem facilitar o sono.

PUBLICIDADE

No verão, é provável que as suas noites sejam quentes e que tenha dificuldade em adormecer tudo porque “quando o ambiente está quente, o corpo não perde calor e não consegue arrefecer”, informa a neurobióloga e diretora de pesquisa do Inserm, Joëlle Adrien.

Mas não desanime, porque a Figaro reuniu alguns gestos que pode adotar:

PUBLICIDADE

Jantar: Deve evitar comida rica em proteínas, como carnes, ovos e gorduras .

Chás: Se beber um chá à temperatura ambiente permite ao corpo regular e baixar o “termómetro” do seu corpo.

PUBLICIDADE

publicidade

Banho: Para ajudar o corpo a baixar a temperatura, podemos tomar um banho morno, pois se levar com “água muito fria , o corpo produzirá calor”, diz Joëlle Adrien.

Molhe os lençóis: Borrife água nos lençóis, porque “ao evaporar, a humidade produz frio”, especifica o neurobióloga. Assim, o corpo não se deita em lençóis quentes, baixa a temperatura e adormecemos mais rapidamente”, refere.

Algodão ao invés de linho: Seda, fibras sintéticas, algodão, linho… Que material escolher para evitar o suor nos lençóis? A Figaro mantém-se fiel ao algodão. “Materiais sintéticos fazem suar e o ar não circula como devia. O linho é menos absorvente do que o algodão”, explica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE