Saúde

Colóquio “Saúde em Tempos de Covid” organizado pelas Ordens Profissionais em Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-11-2022

O Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais (FoRCOP) vai realizar, a 22 de novembro, o Colóquio “Saúde em Tempos de Covid”. O evento decorre na Sala Miguel Torga da Ordem dos Médicos, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Cabe a Paulo Cunha, presidente do conselho permanente do FoRCOP e presidente da direção da Delegação Regional Centro da Ordem dos Psicólogos, a abertura do Colóquio, pelas 16:30. Segue-se, às 17:00, o debate “Covid, saúde pública e comunidade”. Este momento será moderado por Paulo Cunha, contando com representantes da Ordem dos Médicos, Ordem dos Farmacêuticos e Ordem dos Biólogos como oradores.

“A Saúde e o bem-estar são temas transversais a toda a sociedade e classes profissionais. Estes dois momentos de debate pretendem trazer à reflexão temas atuais e específicos, mas sem seguirem um olhar tradicional. Estes temas evocam o impacto da doença, neste caso da covid, mas vamos analisá-los em diferentes espetros da sociedade”, conforme refere Paulo Cunha.

PUBLICIDADE

publicidade

Às 18h15 vai estar em debate e reflexão o tema “Covid, reflexos profissionais”. É moderado por Hernâni Caniço (membro do conselho permanente do FoRCOP e Representante da Ordem dos Médicos). Os oradores são representantes da Ordem dos Advogados, da Ordem dos Economistas e da Ordem dos Médicos Veterinários.

Paulo Moradias, da Ordem dos Engenheiros Técnicos e membro da comissão perante do FoRCOP, explica que a Covid trouxe várias alterações também do ponto de vista profissional. “A Covid veio trazer profundas alterações ao modo como trabalhámos. Há um antes e um depois. Sobre questões de saúde, mas também sobre o modo como começámos a trabalhar. Passámos a trabalhar à distância. Não por ter medo da contaminação, mas porque passámos a funcionar dessa maneira.”, explica. 

PUBLICIDADE

O encerramento, às 19h30, será feito por Hernâni Caniço, da Comissão Permanente do FoRCOP e Carlos Cortes, presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, enquanto Ordem que acolhe o evento. 

Este Colóquio mostra que o FoRCOP “está atento ao mundo que nos rodeia. As Ordens assumem através do Fórum do Regional do Centro, uma função profissional, mas também uma função social. Apelamos, por isso, à participação da comunidade neste colóquio”, conclui Hernâni Caniço.

O Colóquio “Saúde em Tempos de Covid” vai ter também transmissão aberta direta online. Pode assistir à sessão em: 

ZOOM: https://us02web.zoom.us/j/82996613407

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE