Comissão Diocesana promove colóquio sobre desenvolvimento, justiça e paz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-11-2017

Um colóquio sobre ‘Desenvolvimento, justiça e paz – Nos 50 anos da Populorum Progressio (PP)’ vai realizar-se em Coimbra, no Instituto Universitário Justiça e Paz, no sábado, por iniciativa da Comissão Diocesana Justiça e Paz (CDJP).

PUBLICIDADE

bispo de Coimbra, Virgílio Antunes

Bispo de Coimbra, Virgílio Antunes

“Sendo a Igreja também comunidade de memória, não se trata apenas de mera evocação de um importante documento da doutrina social dirigido a ‘todos os homens de boa vontade’, mas, sobretudo, de uma tentativa de o reler à luz das novas circunstâncias”, sustentam os promotores da conferência.

Após a sessão de abertura, às 09:30, pelo bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, e pela presidente do CDJP, Teresa Pedroso de Lima, será feita uma leitura da Encíclica PP, por Pedro Vaz Patto, presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, seguida de um debate, moderado por João Carlos Loureiro, da CDJP, sobre desenvolvimento e pobreza, comércio internacional e diálogo de civilizações.

PUBLICIDADE

O debate conta com a participação de Suzana Tavares da Silva e de António Portugal, das faculdades de Direito e de Economia da Universidade de Coimbra, respetivamente, e de Belmiro Pereira, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE