Coimbra

Coloque os seus resíduos recicláveis sempre dentro do ecoponto

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-03-2020

Durante o combate à pandemia, a ERSUC solicita à população que todos cumpram as boas práticas no manuseamento do lixo doméstico.

PUBLICIDADE

Utilize os ecopontos apenas para os resíduos reciclávei e coloque os seus resíduos recicláveis sempre dentro do ecoponto.

PUBLICIDADE

publicidade

Se o ecoponto estiver cheio, dirija-se ao mais próximo ou utilize quando estiver disponível.

Máscaras, luvas e lenços de papel não são recicláveis, devem ser colocadas no lixo comum.

PUBLICIDADE

Os trabalhadores da ERSUC continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. 

A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a ERSUC poderão ter de fazer.

A ERSUC abrange uma área de 6700 km2 (7.9 % do território nacional), serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes e trata mais de 300 000 toneladas de resíduos por ano.

O Sistema inclui 36 municípios: Águeda, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Anadia, Ansião, Arganil, Arouca, Aveiro, Cantanhede, Castanheira de Pera, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE