Economia

Colômbia em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-10-2014

A Colômbia como mercado de oportunidade para as empresas nacionais e os processos de internacionalização para aquele País serão os temas em destaque no Encontro Empresarial que se realizará em Coimbra no próximo dia 29 de Outubro.

PUBLICIDADE

A iniciativa, organizada pela CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, e pela Câmara Municipal de Coimbra, terá início às 15:00 no Coimbra Inovação Parque.

O evento é destinado ao tecido empresarial local numa altura em que as relações económicas entre Portugal e a Colômbia se têm vindo a intensificar. Com efeito, de Janeiro a Junho, as exportações portuguesas para a Colômbia representaram 25,8 milhões de euros, um crescimento de 59,4% quando comparado com o período homólogo. Este valor é ilustrativo da importância crescente que a Colômbia tem vindo a representar para a economia portuguesa. Em 2012 por exemplo, o valor de exportações atingido entre Janeiro e Dezembro foi de 27,8 milhões de euros valor próximo do que já foi alcançado somente na 1a metade do ano corrente.

PUBLICIDADE

No seu 3o ano de actividade, a CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana regista com muita satisfação estes números. A dimensão, estabilidade política e económica e os Tratados de Livre Comércio recentemente assinados, fazem da Colômbia um País cada vez mais aliciante para as empresas exportadoras portuguesas. Actualmente, as empresas nacionais a exportar para este mercado ultrapassam já as duas centenas.

Este Encontro Empresarial integra-se no projecto PROINTER PC – Promoção da Internacionalização Portugal Colômbia um programa co-financiado pelo programa COMPETE – Programa Operacional dos Fatores de Competitividade ao abrigo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE