Economia

Colômbia em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-10-2014

A Colômbia como mercado de oportunidade para as empresas nacionais e os processos de internacionalização para aquele País serão os temas em destaque no Encontro Empresarial que se realizará em Coimbra no próximo dia 29 de Outubro.

PUBLICIDADE

A iniciativa, organizada pela CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, e pela Câmara Municipal de Coimbra, terá início às 15:00 no Coimbra Inovação Parque.

O evento é destinado ao tecido empresarial local numa altura em que as relações económicas entre Portugal e a Colômbia se têm vindo a intensificar. Com efeito, de Janeiro a Junho, as exportações portuguesas para a Colômbia representaram 25,8 milhões de euros, um crescimento de 59,4% quando comparado com o período homólogo. Este valor é ilustrativo da importância crescente que a Colômbia tem vindo a representar para a economia portuguesa. Em 2012 por exemplo, o valor de exportações atingido entre Janeiro e Dezembro foi de 27,8 milhões de euros valor próximo do que já foi alcançado somente na 1a metade do ano corrente.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

No seu 3o ano de actividade, a CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana regista com muita satisfação estes números. A dimensão, estabilidade política e económica e os Tratados de Livre Comércio recentemente assinados, fazem da Colômbia um País cada vez mais aliciante para as empresas exportadoras portuguesas. Actualmente, as empresas nacionais a exportar para este mercado ultrapassam já as duas centenas.

PUBLICIDADE

Este Encontro Empresarial integra-se no projecto PROINTER PC – Promoção da Internacionalização Portugal Colômbia um programa co-financiado pelo programa COMPETE – Programa Operacional dos Fatores de Competitividade ao abrigo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE