Região

Colmeia da Câmara de Cantanhede doou mais de um milhão de bens

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 12-01-2022

O Banco de Recursos Colmeia, em Cantanhede, distribuiu mais de um milhão de bens doados por pessoas, instituições e empresas, campanhas de solidariedade, em benefício de cerca de 840 famílias, desde a sua criação em 2007.

PUBLICIDADE

O Banco de Recursos Colmeia, a funcionar desse janeiro de 2007, gerou um “fluxo de 1.297.305 bens doados por pessoas, instituições e empresas, campanhas de solidariedade, em benefício de cerca de 840 famílias, num total de mais de duas mil e novecentas pessoas”, refere o município de Cantanhede, numa nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa.

Segundo a Câmara Municipal de Cantanhede, no distrito de Coimbra, o Banco de Recursos Colmeia é “uma das mais relevantes respostas sociais” no município, visto que, há 15 anos, presta ajuda solidária aos cidadãos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE

publicidade

“O Banco de Recursos fomenta também uma cadeia de solidariedade essencial entre a população, que tem permitido resolver inúmeras situações de carência, e a cooperação entre entidades”, o que faz desta iniciativa “uma resposta social de grande alcance para fazer face às emergências sociais, designadamente nestes últimos dois anos, em que a covid-19 tem assolado todo o mundo”, sustenta, citada na nota de imprensa, a vereadora da Câmara responsável pelo pelouro da ação social, Célia Simões.

A resposta solidária no concelho funciona como serviço de apoio direto nas necessidades básicas e secundárias de famílias e indivíduos sinalizados pela rede social do município.

PUBLICIDADE

As famílias são apoiadas com produtos de várias tipologias, como por exemplo roupa, géneros alimentares, calçado, brinquedos, material didático, móveis, eletrodomésticos, entre outros, proporcionado, dessa forma, a melhoria das condições de vida das famílias.

De acordo com a mesma nota da autarquia, face às necessidades resultantes da pandemia de covid-19, de modo a dar uma resposta adequada ao aumento de famílias em situação de vulnerabilidade social, o município de Cantanhede efetuou um “reforço de recursos humanos”, que com o apoio do grupo de voluntários garantem uma “resposta apropriada e personalizada a todos os que recorrem a este apoio social”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE