Coimbra

Colisão frontal na Ponte da Portela em Coimbra

António Alves | 3 meses atrás em 20-04-2024

A colisão frontal entre dois veículos ligeiros a meio da Ponte da Portela, à entrada da cidade de Coimbra, provocou este sábado dois feridos, um deles do sexo feminino. Acidente obrigou ao corte total do trânsito durante mais de 30 minutos.

PUBLICIDADE

As causas do embate frontal estão por esclarecer, mas a forma como os veículos se encontravam parados na via indica que uma das viaturas terá entrado na faixa contrária e embatido no carro que circulava na faixa contrária.

Em declarações ao Notícias de Coimbra, o chefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra José Carlos Ventura explicou que quando chegaram “já se encontrava no local uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Coimbra e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ansião”.

PUBLICIDADE

Carregue na galeria com algumas das imagens do acidente

Uma das vítimas – mulher de 66 anos e que ia no lugar do “pendura” de um dos veículos envolvidos – sofreu ferimentos ligeiros, mas acabou por ser transportada “por precaução” para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O condutor da outra viatura – homem de 29 anos – foi retirado pelos Bombeiros Sapadores de Coimbra e, depois de assistido na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ansião acabou por recusar transporte.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com José Carlos Ventura

Devido à forma como os dois veículos ficaram na via, as autoridades no local decidiram fechar a Ponte da Portela à circulação automóvel durante meia-hora.

Para além das duas ambulâncias dos Voluntários de Coimbra e de Ansião, estiveram no local os Bombeiros Sapadores de Coimbra e a PSP que tomou conta da ocorrência.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o aparato do acidente

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE